sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

'Every Breaking Wave', o novo filme do U2


O segundo single de Songs Of Innocence acaba de ganhar não apenas um clipe, mas um curta metragem, dirigido por Aoife McArdle. Leia mais para conhecer o vídeo e seus detalhes!


Situado nas ruas da Irlanda do Norte no início da década de 80 (no começo do vídeo vemos a capa de 'October' do U2, lançado em 1981), 'Every Breaking Wave' é construído em torno de temas de abandono emocional e a incerteza das relações amorosas.

A historia do video segue dois adolescentes, um rapaz católico chamado Sean e seu interesse amoroso, uma garota protestante de Shankill, que se apaixonam em meio a violência em curso. O centro emocional deste curta é centrado em torno de "Every Breaking Wave" e "The Troubles", duas faixas extraídas do mais recente álbum do U2, 'Songs of Innocence'.

Há duas versões de "Every Breaking Wave" utilizadas no filme: uma versão estendida alternativa da versão de 'Songs Of Innocence', e também a versão acústica da canção.

Quanto a banda, cuja canção inspirou o filme, Edge diz que eles acharam 'extraordinário' o filme finalizado:
'O curta-metragem de Aoife McArdle expande-se sobre o tema de 'Songs Of Innocence', que foi amplamente enraizado em nossa experiência crescendo no início dos anos 80 em Dublin. Aoife escolheu a zona oeste de Belfast do mesmo período, como era o bairro que foi tão formativo para ela. Achamos seu trabalho algo muito extraordinário' 
Assista abaixo o vídeo, ambientado na década de 1980 durante o The Troubles. O curta-metragem justapõe amor e terror, como belas paisagens da Irlanda dão lugar ao sangue escarlate e fumaça cinzenta.


Foi divulgado também, pelo site Framestore, a versão curta do vídeo de 'Every Breaking Wave', chamada Another Breaking Wave, com 4 minutos e 38 segundos de duração. A Short Version do vídeo se encontra abaixo, trazendo a versão da canção "Every Breaking Wave" presente no álbum 'Songs Of Innocence':




Quer saber mais sobre o vídeo e seus bastidores? Acesse o blog parceiro Sombras e Árvores Altas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário