segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Songs Of Innocence" foi o disco mais popular do iTunes em janeiro


A aparição surpresa do álbum do U2 em 500 milhões de dispositivos da Apple parece ter funcionado para atrair mais ouvintes!

Quando a Apple usou o seu evento de lançamento do iPhone em setembro para anunciar que estava dando o mais recente álbum do U2 de graça, nem todo mundo pensou que era um "Beautiful Day".

Na verdade, muita gente reclamou sobre a presença do álbum surpresa em seus dispositivos da Apple. A empresa acionou rapidamente uma correção de software para torná-lo mais fácil de ser eliminado. Bono comparou o lançamento como uma "garrafa de leite" na porta das pessoas. O problema foi que a garrafa não ficou na porta e sim dentro da geladeira. Algumas pessoas são alérgicas a lactose, disse o cantor.

Apesar da consternação dos clientes da Apple, o lançamento parece ter resultado em um grande número de pessoas ouvindo o disco do U2. No outubro passado, a Apple disse que cerca de 81 milhões de pessoas haviam escutado o álbum até aquele ponto. Isso é cerca de 16% do total de clientes de música da empresa. Cerca de 5% dos clientes da Apple foram em frente e baixaram o disco inteiro.

Quase cinco meses depois, no entanto, as pessoas ainda ouvem o álbum do U2 em seus respectivos dispositivos da Apple e contas do iTunes? Em um estudo divulgado nesta segunda-feira, por um grupo britânico de pesquisa de mercado "Kantar", divulgou que o lançamento do U2 ajudou superar todos os outros artistas no mês de Janeiro

Cerca de 23% de todos os clientes de música da Apple pesquisados ​​pela Kantar, ouviram pelo menos uma canção do U2 no mês passado e quase todas essas pessoas - 95% - baixaram pelo menos uma faixa do novo álbum que a Apple deu no outono passado. Claro,o U2 é normalmente considerado como um dos grupos de rock mais populares de sempre, por isso não pode vir como uma grande surpresa que a banda tem um ponto em tantos iTunes Shuffle rotações. (É importante notar também que a oferta setembro estimulado um aumento nas vendas de músicas antigas da banda, também.)

No entanto, o U2 não apenas apenas à frente de seus rivais artistas populares em janeiro. A percentagem de clientes da Apple que ouviram o U2 no mês passado foi mais que o dobro do percentual que ouviram a Taylor Swift. Cerca de 11% das pessoas na pesquisa da Kantar ouviu uma música no mês passado da Swift, cujo mais recente álbum "1989" terminou 2014 como o álbum mais vendido do ano. Atrás Swift foi a cantora pop Katy Perry tem 8% dos clientes da Apple em sintonia com suas canções.

O estudo da Kantar pesquisou mais de 2.500 usuários iOS que ouviam música em

Fonte: TIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário