sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

'Songs of innocence', é eleito disco do ano na enquete do G1 e UOL

Depois das criticas de "especialistas", o U2 provou que é relevante através dos resultados das enquetes do site UOL e G1. 

O álbum foi o que mais se destacou em enquetes populares, por exemplo, no site G1 conseguiu o primeiro lugar com 40,63% dos votos, já na UOL obteve um primeiro lugar mais apertado com 26,7%. Lembrando que a conceituada revista Rolling Stones elegeu “Songs Of Innocence” como o álbum do ano. Já nas paradas músicas o álbum ficou entre os dez primeiros colocados em dezenas de países.
No ano de 2014, O U2 foi eleito um dos três maiores artistas do mundo para encher
estádios americanos pela revista Rolling Stones.
Songs of Innocence é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda de rock irlandesa U2.  Songs of Innocence apareceu no ranking do fim de ano dos melhores álbuns de 2014. A Rolling Stone classificou o álbum como o mais criticado de 2014, afirmando que foi "o álbum de rock mais cru do ano, a qualquer preço", embora sugerindo que "na sua gama de sons, pode haver álbum do U2 não mais completo".A Mojo colocou-o na 33ª posição no ranking em sua lista das "50 Melhores Álbuns de 2014".A The Telegraph classificou-o na posição de número 14 na lista dos "50 Melhores Álbuns do Ano". Em contraste, Randall Roberts, do Los Angeles Times, disse que era a pior versão de 2014. Para o Prémio Grammy, Songs foi indicado na categoria de "Melhor Álbum de Rock" de 2015.  Na época, a crítica do G1 apontou que a estratégia mirava "o futuro da indústria", ao passo que as canções se voltavam "ao passado musical e pessoal" do U2, num "pop rock simples e direto".

Apesar de todo sucesso, algumas pessoas detonaram o álbum com criticas duras, por exemplo:

“De cara, "Volcano" e "Raised by Wolves" são as minhas favoritas. Mas repito: o vídeo promocional com "The Miracle (Of Joey Ramone)" ainda é, na minha humilde opinião, o melhor de "Songs of Innocence". E, por falar em saudade, saudade do tempo em que Apple era só a gravadora dos Beatles”.  -Paulo Ricardo

"U2 dá disco de graça porque ninguém quer comprar"-Sharon Osbourne

"o novo álbum dos U2 "soa como um peido". Taylor Hawkins,  baterista dos Foo Fighters.



Um comentário:

  1. Só vejo irrelevantes criticando relevantes, anões criticando gigantes, queixas de quem se encontra no ostracismo...

    ResponderExcluir