segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

U2 lidera a lista dos melhores álbuns de 2014


A revista americana Rolling Stone publicou uma lista com os 50 melhores álbuns de 2014, o primeiro lugar ficou com o álbum  “Songs of Innocence”, do U2. A lista tem nomes como: Bruce Springsteen, Taylor Swift, Coldplay, Leonard Cohen & Jack White

O álbum que redefiniu o conceito de música no ano de 2014, apesar das críticas quanto à distribuição, o álbum  já é conhecido mundialmente com o maior lançamento de um disco da história da música. Trazendo vários sentimentos e letras impactantes, o álbum já tem um titulo incrível que faz referencia a excelentíssima obra do poeta iluminista William Blake.

Tematicamente, Songs of Innocence relembra a juventude dos integrantes irlandeses, em homenagem às inspirações musicais de Ramones e The Clash. Bono descreveu Songs como "o álbum mais pessoal que eu já escrevi". Em uma entrevista com Gus Wenner, da Rolling Stone, Bono disse: "Nós queríamos fazer um álbum bastante pessoal... Vamos tentar descobrir por que queríamos estar em uma banda, as relações em torno do grupo, nossas amizades, nossos amores e nossas famílias. O álbum foi nosso primeiro trajeto — Nossa primeira jornada, em aspectos geográficos, espiritual e sexual. E isso é difícil, mas nós fomos em frente". Também disse que se sentiu desafiado ao escrever sobre temas mais pessoais e por que ele queria estar em uma banda de rock depois que o produtor Jimmy Iovine lhe disse: "A pessoa que você precisa ser para criar o álbum que você quer fazer é um longo caminho a partir de onde você vive". A Rolling Stone considerou a sensação do álbum ser conceitual, uma idéia que Bono rejeitou, embora tendo dito: "Existe uma coesão lírica que creio que é o único entre os álbuns do U2". As letras em um alto teor de sentimentos da banda, por exemplo, a  letra de "Iris (Hold Me Close)" fala sobre a mãe de Bono, Iris, que morreu quando ele tinha 14 anos, depois de sofrer um aneurisma cerebral no funeral de seu pai. As letras comparam ela e sua influência sobre Bono, como uma estrela que morreu há muito tempo, mas cuja luz ainda alcança a terra.
"Raised by Wolves" fala sobre os atentados de Dublin e Monaghan, em 1974, que mataram 33 pessoas, mas que foram evitadas por Bono naquele dia. A canção foi escrita a partir da perspectiva de Andy Rowen (irmão de Guggi, amigo de Bono), "Cedarwood Road" relembra a rua que Bono viveu durante a sua juventude em Dublin."Sleep Like a Baby Tonight", descreve sobre um padre pedófilo,e foi descrito por Tom Doyle, da revista Q, como apresentando "enganosamente uma cantiga de ninar... sintetizadores pulsantes”.

Acesse a lista completa 50 melhores álbuns de 2014
Fonte: Wiki/ Rollingstone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário