sexta-feira, 21 de novembro de 2014

U2 na revista MOJO: Desculpas? Pelo quê?


A partir do dia 25 novembro, chega ás bancas a nova edição da revista MOJO, com uma entrevista exclusiva do U2. Depois da invasão no Itunes com seu novo disco, Bono, Adam, Edge e Larry nos levam de volta às suas origens nos perigosos anos 70 de Dublin e firmemente defendem um de seus álbuns de sua carreira. LEIA MAIS!

Bono: "Estou trabalhando em meu pedido de desculpas... por ter pedido desculpas"


Pouco antes do acidente de bicicleta no Central Park, Bono falou sem receio sobre as críticas ao novo disco do U2 e o lançamento gratuito de seu último disco nas bibliotecas  de música de 500 milhões de usuários do iTunes.

"Quero dizer, vamos lá," insistiu o vocalista do U2. "Um dos maiores crimes contra a humanidade...? Este é um erro honesto, e não vamos perder o sono por isso."

Em um recente vídeo de perguntas e respostas, Bono apareceu pedindo "desculpas" a um usuário do Facebook, que descreveu como "rude" a invasão sem permissão do álbum "Songs of Innocence". Mas na entrevista da MOJO, o cantor reafirmou a convicção do grupo de que não fizeram nada de errado.

"Já estou trabalhando no pedido de desculpas... por ter pedido desculpas," disse Bono. "Porque estou muito orgulhoso do que fizemos. É um dos momentos de maior orgulho da história do U2."

Durante a entrevista de 11 páginas da MOJO, Bono lida com as repercussões do iTunes, e mergulha em seu passado para falar sobre os anos de formação do U2 e do impacto da morte de sua mãe aos seus 14 anos de idade, um evento importante que informa a temática auto-explicatória do novo disco.

"Não me lembro muito disso," disse sobre a morte chocante de sua mãe. "A forma como a nossa família era, e a maneira em que os homens irlandeses tendem a ser, eles não falam disso. Foi muito doloroso. Então, perdemos as memórias que tivemos."

"Comecei a tentar ver o que eu poderia lembrar da minha mãe, e eram coisas como ela me enterrando na areia da praia até o pescoço. Me dizendo para não ter medo do escuro. Essas coisas que todas as mãe de Dublin dizem: 'Você será minha morte'."

Enquanto isso, os outros membros do U2 relatam os detalhes da inspiração e os rios de suor que lhe custou fazer "Songs of Innocence" um dos discos mais diretos e interessantes de sua carreira. Com uma sinceridade refrescante, eles relembram a gravação comprometida de seu álbum anterior, "No Line on The Horizon" ("Muito infeliz, miserável", declara Larry) e se mostram ansiosos para tocar as novas canções na estrada em 2015 - se a mais recente cirurgia de Bono permitir.

CREDITOS TOTAIS - U2NEWS

Um comentário:

  1. U2 nunca tem que pedir desculpas. Quem não gostou deveria pedir desculpas...por falta de cultura, falta humor, falta de bom gosto e falta de educação. Amei receber o álbum. Foi um presente especial, que vou guardar por toda vida. U2 é composto por 4 caras especiais. Eles podem tudo, porque eles fazem tudo, dão tudo que podem pela música e pela humanidade. Quem mais faz isto?

    ResponderExcluir