domingo, 22 de junho de 2014

Bono recebe premio humanitário em nome da (RED)

Bono recebe prêmio humanitário inédito em Cannes

O festival apresentou a estrela do rock com sua inauguração do prêmio Cannes Coração de Leão, que reconhece "uma pessoa ou organização ", que, através da utilização inovadora de poder de marca comercial, fez uma diferença significativa e positiva para as pessoas ou o planeta." LEIA MAIS


Durante uma apresentação no início do dia, os participantes riram quando ele disse contos engraçados cerca de dois desentendimentos que ele teve separados: um com Steve Jobs da Apple e outro com sua colega de banda The Edge
Bono também falou sério sobre como ele precisava de ajuda para levantar o dinheiro para a sua organização de combate a AIDS (RED).

No palco, Bono pediu para marcas para criarem grandes campanhas de marketing para ajudar a (RED) a erradicar a AIDS e pediu por sua ajuda na determinação de um futuro sem AIDS.

Bono co-fundou a organização em 2006 como uma maneira de obter empresas e consumidores envolvidos na luta contra a AIDS. O projeto já arrecadou mais de $ 250 milhões, de acordo com o site da organização.

Ele ressaltou a urgência da luta contra a sida, bem como enfatizou que os esforços de sua caridade foram vitais para manter as pessoas vivas. "Oito mil (pessoas) morrem todos os dias não é uma causa".



Ele também contou detalhes sobre as conversas por vezes acaloradas que relacionadas com seus esforços (RED). (Apple é a maior contribuinte da (RED); o leilão comissariado por Jonathan Ive e Marc Newson em 2013 levantou € 10.000.000.)

Bono comentou com o público "A Apple é tão irritantemente calma sobre o fato de que já levantou US$ 75 milhões para a (RED)".
Bono disse também que sua associação com políticos republicanos como o ex-presidente George W. Bush e ex-senador Jesse Helms que irritou seus colegas de banda. Edge guitarrista foi muito perturbado com Bono reunião com os Helms conservadores. Bono disse que se reuniu com Helms para fornecer informações sobre o que estava acontecendo com a crise da AIDS

Graças em grande parte ao trabalho da (RED), o Fundo Global tem sido capaz de suportar mais de 40 milhões de pessoas, oferecendo serviços de prevenção, tratamento, aconselhamento, testes e cuidados do HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário